Todo mundo sabe que um pouco de verde dentro do nosso lar deixa os ambientes mais bonitos e alegres.

Algumas pessoas têm dúvidas de como pode cultivar e quais são as plantas ideais para apartamentos.

Ter plantas é ótimo não só pela decoração, mas também porque algumas espécies purificam o ambiente e trazem um pouco de natureza para os locais mais urbanos.

E mesmo em locais fechados é possível sim ter plantas de diversos tipos e criar o seu jardim personalizado.

O blog da Acasa reuniu algumas dicas, para você começar a cultivar em seu apartamento! Confira:

Se a sua preocupação é com espaço, você pode criar um jardim ou horta verticais, nas paredes ou em pendentes dentro do seu apartamento. Além de não ocupar espaço eles decoram o ambiente.

O principal é saber quais espécies são as mais indicadas.

Algumas precisam mais de sol e para essas espécies, você pode arrumar um espaço próximo às janelas.

Antúrios é uma belíssima flor tropical, que se adapta facilmente em vasos. Raios solares muito fortes podem queimar suas folhas, por isso, o apartamento é praticamente o local perfeito para o seu cultivo.

As plantas do tipo leguminosas, como a Rosa de Pedra, também não necessitam de muito sol e se adaptam muito bem em apartamentos.

A Bromélia é uma planta que precisa de bastante iluminação, mas não deve ser diretamente exposta ao sol, ideal para ficar próxima às janelas. Além disso, é ótima para decoração, pois esbanja beleza no contraste das cores, por seu tom verde com avermelhado.

Existem muitas opções tropicais que não precisam de sol, como as plantas que vivem em matas fechadas sob grandes árvores nas florestas. Geralmente são espécies que possuem folhas verdes escuras.

Escolha a que melhor se encaixa no seu apartamento e na sua rotina, pois existem os cuidados com a rega, poda, entre outros. E seja feliz com a natureza mais pertinho de você!