Quem nunca ouviu falar sobre psicologia das cores? Esse é um conceito que diz que cada cor traz consigo sentimentos e ideias diferentes, que são ativados inconscientemente pelo nosso cérebro.

Quarto

Um estudo realizado em 2013 pelo Centro do Sono de Edinburgh analisou a influência das cores na qualidade do sono. A conclusão foi que algumas delas fazem com que você durma por mais tempo, com mais qualidade, e a grande destaque foi a cor azul. A cor está associada ao poder de acalmar e relaxar, por isso é muito usada em quartos. Para quarto infantil uma boa combinação é o azul e o amarelo, que juntas despertam a imaginação dos pequenos.

Cozinha

Uma cozinha deve, antes de tudo, trazer a sensação de higiene. E a cor mais indicada para isso é o branco – ou o off-white. Para quem não gosta de ambientes com a única cor branca, o ideal é optar por outras cores nos móveis e piso, como azul petróleo, amarelo, ou outras vibrantes, por exemplo, ficará bonito e bem energizado.

Banheiro

Os banheiros modernos buscam por um clima que lembrem spas e natureza, com elementos como plantas, madeira e pedra. Para isso, é recomendado o uso de tons neutros e areosos.

Sala de Estar

Neste ambiente é recomendado o uso de cores claras e neutras como rosa, areia, verde camomila, erva doce, salmão e tons pastel, que deixam o local mais acolhedor e tranquilo.